Marketing nas Redes Sociais

A fim de que a sua estratégia tenha o efeito desejado, é muito importante seguir alguns princípios que regem o marketing jurídico.

Veja 4 desses princípios e como cada um deles vai impactar diretamente o sucesso que o seu escritório terá ao conquistar e fidelizar clientes:

Conteúdo relevante

A produção de conteúdo relevante é simplesmente a base do marketing atual, não apenas para o setor jurídico. Em outras palavras, sem isso a estratégia não dará resultados tão bons quanto poderia.

Mas, o que podemos classificar como conteúdo relevante? Todo material que seja de interesse para as pessoas que você quer atrair como clientes.

Isso quer dizer que o seu conteúdo precisa ser direcionado, ou seja, não basta falar de qualquer assunto relacionado a direito, e sim dos temas com os quais o seu escritório trabalha no dia a dia.

Por fim, o conteúdo só é relevante quando é compreendido, não concorda? Pensando nisso, será preciso deixar de lado o “juridiquês” na hora de conversar com seu público.

Se lembre de que está falando com leigos no assunto, e ofereça explicações simples e objetivas, que vão motivá-los a continuar consumindo o que você produz.

Visual impecável

O visual é de suma importância para um advogado ou escritório de advocacia. Desde o logotipo até os materiais de correspondência, tudo precisa ser bem pensado para causar boa impressão.

Se o cliente em potencial perceber algum desleixo no visual da marca, poderá pensar que seu caso seria encarado da mesma forma, sem o devido cuidado, e provavelmente vai procurar outra opção no mercado.

H4>Em especial, capriche no visual desses elementos:

  • logotipo;
  • site e blog;
  • cartão de visitas, papeis timbrados, etc;
  • perfis de redes sociais;
  • e na aparência pessoal, é claro!

Fácil acesso

Um dos principais objetivos do marketing jurídico é aproximar os profissionais de seus possíveis clientes, mas isso só é possível se você for acessível a eles.

O que isso quer dizer? Otimize seus canais de comunicação e torne fácil para os interessados entrar em contato por qualquer um deles.

É importante que o contato inicial seja respondido rapidamente, por e-mail, telefone, mensagem de texto ou alguma rede social.

A rotina dinâmica provavelmente vai impedir que seja você a responder todos esses canais, mas deixe alguém encarregado de realizar essa função e fazer uma triagem das pessoas que chegarão até você.

Bons relacionamentos

Bons relacionamentos são indispensáveis para ser bem-sucedido nos negócios, e o marketing jurídico segue esse princípio de forma bem clara. Tudo gira em torno de ajudar os clientes.

Quando se reunir com um possível cliente, dê real atenção ao que ele precisa. Na maioria dos casos, se mostrar acessível e preocupado será melhor que mostrar grande conhecimento e nenhuma empatia.

Isso é essencial, pois não importa o quanto seu conteúdo seja bom, é no contato pessoal que ele vai decidir se deseja ou não contar com seus serviços. .

Fonte: Blog-Jurídico Certo