Linkedin

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, acumulando cerca de 470 milhões de usuários registrados. É a terceira rede social mais utilizada pelas empresas brasileiras, perdendo posições apenas para o Facebook e para o Instagram.

O marketing no LinkedIn deve ser feito com cautela: por ser uma rede social profissional, os conteúdos que seriam bem aceitos em outras Redes Sociais nem sempre será uma boa ideia no LinkedIn.

O LinkedIn é uma rede social perfeita para recrutamento e construção do employer branding de uma marca, ou seja, a reputação da sua empresa como um bom lugar para se trabalhar.

Os grupos no LinkedIn também são ótimos locais de discussão e disseminação de conteúdo interessante! Sua empresa pode usá-los para divulgar conteúdos do seu blog e criar engajamento com os outros usuários.

É essencial que funcionários chave da empresa tenham o perfil completo e atualizado — são eles que representam o seu negócio no LinkedIn.

Além disso, o LinkedIn Pulse também vem como uma maneira de disseminar conteúdo, seja repostando conteúdos do seu blog ou criando conteúdo exclusivo para a rede. Escolha um funcionário de destaque para a postagem e mãos à obra!

O LinkedIn pode parecer limitado, mas suas funcionalidades possuem muito potencial para alavancar o processo de contratação da sua empresa e trazer mais autoridade para o seu empreendimento..

 

Fonte: Rock Content