Menna Advocacia: Como Aplicamos Estratégias de Marketing Jurídico?

Topo-Website: Menna Advocacia e Consultoria

O Escritório Jurídico Menna Advocacia e Consultoria atende a demandas nos Ramos Trabalhista, Família, Consumidor, Previdenciário, Tributário e Sindical nos estados do Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Apesar da larga experiência de sua fundadora como advogada associada em outras empresas, o escritório Menna iniciou suas atividades em 2011, prestando seus serviços jurídicos para entidades, associações e público em geral.

Inicialmente a Presença Digital do escritório consistia em ter um website institucional com informações sobre os serviços prestados, formas de contato e etc..., ou seja, o básico.

A Anylinks foi chamada para uma Avaliação do Projeto e uma Consultoria. Fomos para a reunião com uma série de alternativas para oferecer e um Diagnóstico detalhado do desempenho do Projeto que estava no ar na época.

Reunião de Consultoria em Projetos Digitais

Consultoria, Diagnóstico e Definição de Objetivos

Durante a reunião relacionamos cada um dos problemas que detectamos e propusemos uma solução. Além disso indicamos metas possíveis para os objetivos pretendidos:

  1. Aumento de Autoridade de Marca;
  2. Aumento de Tráfego para o site;
  3. Captação de Leads qualificados;
  4. Criação de um Relacionamento efetivo com os Leads captados;
  5. Captação de Novos Clientes e consequente Aumento de Faturamento.

Apresentação de Proposta

Apresentamos uma proposta que abrangia desde a hospedagem até a entrega dos Leads Qualificados para contato e marcação de reunião ou Consultas Jurídicas.

Hospedagem

Oferecemos um plano flexível de hospedagem prevendo um aumento considerável no tráfego visto que fazia parte da proposta apresentada o recurso de Blog com Produção de Conteúdo frequente e original além de outras otimizações acordadas.

Branding

Propusemos uma reformulação em sua Percepção de Marca  modernizando a logomarca e alinhando ao Projeto.

Desenvolvimento

Nossa Equipe criou um site perfeitamente adaptado a Identidade Visual da Marca que foi totalmente reformulada por nossa Equipe de Designers Gráficos.

Tivemos um cuidado especial com relação a Experiência que os usuários teriam ao acessar o site do Projeto evitando recursos que pudessem tirar o foco do visitante do conteúdo.

Estratégia de Marketing de Conteúdo

Como já dissemos, fazia parte da estratégia inicial a criação de um blog jurídico onde seriam postados artigos que tratassem de dúvidas frequentes da Persona do escritório.

Artigos Jurídicos Originais

Estruturamos uma equipe de redatores especificamente para esse projeto, já que se tratava um ramo mais técnico e que necessita de cuidados com relação ao Código de Ética da OAB.

Inicialmente foram produzidos uma média de quatro artigos mensais originais, otimizados para os mecanismos de busca e perfeitamente alinhados aos estágios da Jornada de Compra dos clientes do escritório.

Hoje a estratégia já rendeu vários artigos na primeira página dos buscadores, dentre eles alguns como Posição 1 do Google.

Materiais Ricos

Elaboramos Materiais Ricos alinhados as duas Personas que foram definidas em parceria com a equipe jurídica. Alguns E-Books e Infográficos foram disponibilizados para download aos visitantes em troca de e-mails e outros dados pessoais.

Gestão de Mídias Sociais

Elaboramos uma estratégia detalhada de Ações em Mídias Sociais perfeitamente alinhadas a Percepção de Marca do Escritório e direcionadas a Persona.
Hoje nossa equipe administra perfis e fanpage do escritório no Facebook, Instagram, Google Plus, Linkedin, Pinterest, Twitter e já estamos planejando a estratégia do Canal do Youtube.

Relacionamento através do E-Mail Marketing

Desenhamos uma Estratégia de E-Mail Marketing com segmentações bem definidas para todos os estágios do Funil de Marketing.

Relatórios: Gráfico de Desempenho de Estratégia de Marketing Digital

Mensuração de Resultados

Entregamos periodicamente relatórios detalhados que demonstram claramente um crescimento de cerca de 395% no aumento de Leads, 785% no aumento de tráfego e 95% no aumento de clientes captados pelo escritório.

Além disso focamos esforços para atingir a captação de mais entidades para serem assessoradas, o que capitalizou ainda mais o escritório, já que rendem um valor fixo mensal.

Consultoria em Rotinas Estruturais e Organizacionais

A parceria rendeu inclusive algumas alterações estruturais de rotinas internas ao escritório que passou a utilizar algumas ferramentas que sugerimos. Essas ferramentas úteis passaram a ser usadas não somente em qualquer rotina que envolvesse a Estratégia de Marketing Digital, como também rotinas internas do escritório.

Conclusão: em que pese o fato do ramo jurídico ter uma série de restrições impostas pelo Conselho de Ética da OAB no que diz respeito a divulgação e propaganda, como já colocamos em outros artigos, nossa parceria com o Escritório Menna está de pé desde 2013 e sempre seguimos rigorosamente todos os limites impostos pela entidade sem perder o foco no crescimento da marca.

Já no primeiro ano de estratégia conseguimos um considerável aumento de tráfego para o site, um aumento na base leads e a aquisição de novos clientes e novos negócios para o escritório.

Nos anos seguintes a consolidação dos negócios e o crescimento visível do escritório foram atingidas conforme as metas que tínhamos traçado durante o processo de consultoria.


Depoimento:

"Nosso escritório dá extrema importância ao aspecto ético e somos muito exigentes nesse sentido com cada material impresso ou qualquer tipo de veiculação da nossa marca. Periodicamente nos reunimos com a equipe da Anylinks para definirmos os conteúdos que serão produzidos e em seguida marcamos uma reunião de revisão para corrigirmos possíveis erros que possam ferir de alguma forma o Código de Ética de nossa categoria. Estamos plenamente satisfeitos com os resultados e tranquilos com relação ao cumprimeto do que é estabelecido pelo Código de Ética. Em nossa opinião essa relação de parceria que estabelecemos com a Anylinks fortalece toda a estratégia de marketing e é positiva para o escritório e para a agência."
Dra Viviana Menna
Ficha Técnica:

Marca: Menna Advacacia e Consultoria
Natal - RN
Escritório Jurídico
2013

Serviços e Recursos Implementados:

Plano de Hospedagem Flexível
Branding - Alinhamento da Percepção de Marca
Consultoria
Criação de Website - Responsividade, Escaneabilidade, Otimização para os Buscadores
Marketing de Conteúdo - Produção de Conteúdo para Blog Otimizados para os Buscadores
SEM: Facebook ADS - Gestão de Campanhas de anúncios no Facebook
Segmentação e Automação de Campanhas de E-Mail Marketing
Gestão de Plataforma de Marketing Digital: RD Station
Gestão de Mídias Sociais: | | | |

 

Baixe Grátis o E-Book: Jornada Digital:

E-Book - Jornada Digital

Consultoria - Solicite o Contato de um Especialista