Consultoria Digital

Consultoria Digital

Faça contato com um consultor e entenda em que aspectos sua estratégia pode melhorar.

Consulte um Especialista

Nossos consultores poderão lhe ajudar participando de todo o planejamento de seu Negócio Digital, caso você esteja em fase inicial de implementação, ou ainda promovendo um diagnóstico de sua estratégia atual e apontando possíveis ajustes que certamente farão sua estratégia decolar.

Uma boa estratégia de Marketing Digital envolve a aplicação de uma série de técnicas específicas para cada etapa do projeto além de um criterioso planejamento.

Na Anylinks somos procurados por diferentes empresas tanto nos aspectos relacionados ao nicho de mercado quanto ao estágio em que se encontram em sua Jornada Digital. Algumas Marcas inclusive já estão em sua terceira ou quarta versão de site, outras, por outro lado estão começando sua Jornada e precisam de orientações de forma geral pois desconhecem totalmente o processo. Por esse motivo se faz necessário, na etapa de consultoria que alguns dos itens a serem avaliados se separem, ou seja, a avaliação para um projeto em andamento não pode ser a mesma que a de um projeto em fase inicial.

O profissional que atuará no sentido de orientar e diagnosticar seu projeto necessariamente deverá ter um conhecimento abrangente sobre cada processo que deve ser implementado, apontando caminhos e mostrando os resultados periodicamente, para que sejam avaliados pelos responsáveis pela contratação da consultoria.

Branding

Entender qual a impressão que a sua Marca está transmitindo ao mercado, a sua audiência e se essa impressão está alinhada com a missão, visão, o propósito e os objetivos de sua marca é um dos primeiros passos que o consultor deverá avaliar no início da consultoria.

Blog

Sabemos que uma das estratégias mais efetivas é o Marketing de Conteúdo. O consultor poderá apontar caminhos que farão sua produção de conteúdo para blog ainda mais efetiva, participando e entendendo a construção de Persona e definindo os conteúdos.

SEO

É vital que o seu website seja encontrado com facilidade pelos Buscadores e o consultor deverá promover um checklist detalhado do seu projeto, apontando cada ponto que deve ser melhorado e quais as alterações que podem ser promovidas.

Mídias Sociais

O Consultor poderá apontar quais serão as Redes Sociais onde seu público está presente e apontar as melhores estratégias de ação nessas redes, otimizando a presença da sua marca e tornando mais abrangente o alcance de suas publicações.

Qualquer Agência Digital que ofereça o serviço de Consultoria Digital deverá necessariamente contemplar todas as expectativas as quais uma Marca está buscando para se inserir de forma efetiva no Ambiente Digital com total segurança e garantia de resultados positivos, ou seja, o Projeto apresentado deverá performar de acordo com o planejamento apresentado pela consultoria e, caso isso não ocorra, o fato que ocasionou a queda de performance ou quebra de expectativas planejadas deverá ser apontado com precisão cirúrgica e a solução do problema apresentada de forma justificada e clara.

Relacionamento

Apesar do relacionamento com seus Leads se dar através de vários canais, alguns deles já mencionados, o Consultor deverá atuar no planejamento e no mapa de segmentação dos leads captados através dos outros canais para usar em campanhas de E-mail Marketing.

Ferramentas Digitais

A Consultoria Digital deverá identificar as melhores ferramentas para planejamento, execução e mensuração de toda a estratégia. Existem uma infinidade de recursos que facilitam muito todo o trabalho de implementação e execução de uma estratégia de Marketing Digital .

Mensuração

O papel do consultor quanto a mensuração de uma estratégia, vai da identificação das métricas mais relevantes com o objetivo de apontar possíveis ruídos até a forma como elas deverão ser apresentadas passando pela identificação de possíveis mudanças necessárias.

Insade Sales

Entenda que, por vezes, o consultor poderá ajudar a escalar a sua estratégia digital alinhando inclusive a forma como suas vendas estão se processando. Existem casos em que, apesar de tudo estar correndo conforme o que foi planejado as vendas ainda não estão se concretizando.