O E-Mail não morreu, ao contrário, está mais vivo do que nunca e é uma das ferramentas mais utilizadas em estratégias efetivas de Marketing Digital.
A base de contatos de sua empresa é um dos maiores e melhores patrimônios que sua marca possui justamente por ser uma audiência espontânea, isto é, são usuários que buscaram o contato com sua empresa e, portanto, tem interesse em receber os seus materiais e atualizações.
Em uma estratégia efetiva de E-Mail Marketing, com uma boa segmentação, sua empresa poderá conduzir seu contatos através da Jornada de Compra produzindo conteúdos de Topo, Meio e Fundo de Funil de Vendas.
É verdadeira a firmação de que, não é raro que um cliente ao procurar espontaneamente a sua empresa, ainda não esteja no momento de compra. Em muitas das oportunidades o cliente ainda nem sabe que precisa de sua solução. Ele precisa ser educado através dos conteúdos ricos que sua estratégia produz e de e-mails bem segmentados para que ele entenda que a sua solução pode ajuda-lo a resolver o seu problema.
Criar um relacionamento envolvente que entregue conteúdos relevantes, nutrindo as expectativas da sua audiência pode sim trazer bons frutos para toda a estratégia de Marketing Digital de seu negócio.
Por tudo que dissemos acima sempre recomendamos fortemente que uma boa estratégia de e-mail marketing seja parte integrante do seu Planejamento de Marketing.
A Anylinks pode ajudar sua empresa a criar uma estratégia de E-Mail Marketing muito bem segmentada e conduzir sua audiência com segurança até o momento do fechamento de suas vendas.